04 FATOS QUE IRÃO FAZER VOCÊ REPENSAR NO USO DO PALITO DE DENTE

PUBLICADO EM 22/03/18

O Palito de dente é um objeto prático e de fácil alcance, porém este item não cumpre o papel de manter os dentes limpos e pode ser prejudicial para a sua saúde bucal. Separamos alguns motivos para explicar o porquê:

1. Apesar de parecer, ele não limpa os dentes:
Quando um caroço de feijão, um pedaço de alface ou um grão de pipoca fica entre os dentes, logo optamos pelo palito de dente, porém, na maioria das vezes o palito acaba empurrando a sobra ainda mais para dentro ou acaba não alcançando o local. A melhor opção para solucionar esse problema é o fio dental, pois ele consegue encaixar perfeitamente entre os dentes e remover com facilidade os restos de alimentos.

2. O palito retira a camada protetora dos dentes:
O palito pode provocar erosão dentária, principalmente se usado de forma recorrente. Ele retira a camada protetora dos dentes e isso pode contribuir para o aparecimento de cáries e bactérias.

3. Pode machucar a gengiva:
A ponta afiada dos palitos de dente pode perfurar a gengiva e o tecido mole da boca. A ferida pode contribuir para a entrada de bactérias nocivas e resultar em um problema periodontal, como a gengivite.

4. Nada substitui o kit bucal:
Para deixar a sua cavidade bucal realmente limpa, é preciso fazer a escovação de forma completa e correta, fazendo o uso do fio dental e do enxaguante bucal!