Causas do mau hálito infantil

PUBLICADO EM 26/07/17

Ensinar os filhos a criar uma rotina de higiene bucal é essencial para prevenir o mau hálito dos pequenos, porém, existem causas que necessitam de soluções diferentes, tais como:
• Sinusite: A sinusite causa acumulo de fluidos nas vias bucais e nasais, fazendo com que a garganta seja um lugar perfeito para o acúmulo de bactérias. Resultando em um mau hálito que uma simples escovação não resolve

• Amígdalite: As bactérias que se acumulam nas amígdalas podem causar mau hálito. Em caso de inchaço ou vermelhidão nas amigdalas, o pediatra deverá examiná-las e prescrever um antibiótico para resolver o problema.

• Cárie dentária e doenças na gengiva: Mesmo com os melhores hábitos de escovação e higiene bucal, é difícil se livrar do mau hálito quando ele é causado por cáries e problemas na gengiva. A solução é levar os pequenos ao dentista para um tratamento adequado.

Não cometa o erro de pensar que o mau hálito é somente o resultado da falta de escovação dos seus filhos, esmo com a escovação adequada, outros tipos de mau hálito podem se tornar um problema. Vá ao dentista para um diagnóstico e tratamento adequado