PREVENÇÃO A CÁRIE DE MAMADEIRA

PUBLICADO EM 16/11/16

COMO PREVENIR A CÁRIE DE MAMADEIRA

O mais provável é que você esteja usando uma mamadeira para alimentar a seu bebê. Você já ouviu falar da "caries de mamadeira", ou a "boca de mamadeira"? É uma das formas mais comuns em que seu bebê pode desenvolver caries, e pode se prevenir.

CAUSAS

A caries de mamadeira acontece quando os dentes de uma criança estão frequentemente expostos a líquidos açucarados durante longos períodos de tempo, geralmente através da alimentação prolongada com leite (incluindo o leite materno), fórmula ou suco, antes de dormir ou antes da soneca.

COMO PREVENI-LO

- Jamais usar mamadeira como chupeta.Tente não levar a seu filho para a cama com mamadeira.
- Se for necessário, certifique-se de que contenha agua em lugar de leite, suco ou fórmula.
- Não de para seu bebê uma chupeta que tenha sido banhada em mel ou açúcar.

O CUIDADE DAS GENGIVAS DO SEU BEBÊ

Depois de cada comida, escove suavemente as gengivas do seu bebê com água, um limpador de gengivas e dentes de bebê que tenha cerdas suaves, que tem cerdas macias. Ou limpe as gengivas do seu bebê com um pano macio e úmido, ou uma gaze.

Muitas pessoas desconhecem que não é necessário aguardar o aparecimento do primeiro dente para começar a prevenção da cárie. Mas na verdade é preciso iniciar o cuidado bucal desde o nascimento, porque de gengivas saudáveis nascem dentes sadios

Fonte: https://goo.gl/pMjiX8