ACREDITE SE QUISER: MASCAR CHICLETE AJUDA A EVITAR A CÁRIE.

PUBLICADO EM 14/09/16

Como quase tudo nessa vida, a goma de mascar também evoluiu com o passar do tempo. Hoje a nutrição é uma grande parceira da odontologia e por isso, algumas marcas de gomas de mascar são adoçadas com açúcar natural encontrado nas frutas e vegetais, o chamado xilitol.

Além de ser bem menos doce e possuir funções que ajudam no combate à cárie, pois não é capaz de ser metabolizado pelas bactérias cariogênicas, o xilitol também é menos calórico, sendo em todos os quesitos uma opção melhor para a saúde.

Além disso, mascar chiclete também estimula a produção de saliva que auxilia na digestão e proteção das estruturas dentais, bucais e gástricas. Ou seja, o chiclete após as refeições estimula a saliva a perdurar por mais alguns minutos reduzindo o efeito carogênico de alguns alimentos e causando um efeito antibacteriano, propriedade do xilitol.

Mas não se iluda, nada substitui a escovação e o uso do fio dental! Se não fizer muito bem feito esses dois processos fique certo que além da cárie, uma doença periodontal vai se instalar.

FONTE: https://goo.gl/9u86NF