Harmonização facial, mitos e verdades

PUBLICADO EM 26/07/19

O procedimento de Harmonização Facial é um dos assuntos mais comentados em todas as mídias no Brasil e no mundo, pois vários famosos estão aderindo a essa técnica milagrosa!

Por se tratar de um procedimento, relativamente novo, há muitas informações sobre isso, algumas verdadeiras e outras falsas.

Sendo assim, separamos alguns mitos e verdade para você saber um pouco mais sobre isso.

Harmonização facial pode substituir uma cirurgia plástica? VERDADE
Nos casos de pequenas cirurgias plásticas, sim. A harmonização facial pode melhorar o contorno do nariz, evitando uma rinoplastia, por exemplo. Ou aumentar o queixo, evitando uma mentoplastia.

Se fizer a harmonização facial muitas vezes, com o tempo ela perde o efeito. MITO
Não, podemos reaplicar várias vezes, pois o produto utilizado é totalmente absorvível. E a cada aplicação, obtemos os mesmos resultados.

Os resultados da harmonização facial são rápidos. VERDADE
Os resultados aparecem imediatamente após aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. Nos dias que se seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparece em 3 ou 4 dias.



A harmonização facial faz o rosto perder a sensibilidade. MITO
Normalmente, as infiltrações são superficiais e, por isso, não causam alterações de sensibilidade.

A harmonização facial pode ser feita em qualquer tipo de pele. VERDADE
A harmonização facial é recomendado até para pessoas que possuem pequenas cicatrizes de acne surgidas no período da adolescência.

Harmonização Facial estica o rosto. MITO
Não é verdade. A harmonização facial não faz o efeito de esticar a pele como se estivéssemos puxando-a com o dedo. Esse efeito de puxar a pele em direção a orelha, a gente vê com a cirurgia plástica fazendo lifting cirúrgico.

Existe alguma restrição de idade para fazer harmonização facial. MITO
A harmonização facial pode ser feito em qualquer idade, sendo utilizado tanto para correção de alterações congênitas quanto para fins estéticos.

A harmonização facial pode durar até 9 meses. VERDADE
A harmonização facial causa uma melhora significativa com uma duração média de 6 a 9 meses. Após a absorção do ácido hialurônico, há a necessidade de repetir o procedimento.