5 dicas para seu aparelho ortodôntico funcionar melhor

PUBLICADO EM 05/07/19

Sorrir é o melhor remédio, não é mesmo? Mas quando você usa o aparelho ortodôntico pode lhe causar alguns desconfortos, mas para lhe ajudar separamos cinco dicas simples mas infalíveis para deixar sua boca saudável durante o tratamento.

1 – LIMPAR OS DENTES APÓS AS REFEIÇÕES
Faça sempre uma higienização adequada, principalmente após as refeições. O cuidado evita tártaro e alimentos presos no braquete. Não adianta conquistar dentes bonitos e alinhados, mas ter tártaro e gengivas inflamadas. Não é mesmo?

2 – HIGIENIZAÇÃO COM FIO DENTAL E ESCOVA INTERDENTAL
Para garantir uma escovação impecável, você pode combinar o uso do fio dental com a escova interdental. A dupla é imbatível contra bactérias e alimentos que ficam presos entre os dentes, pois alcança lugares que a escova de dente comum não chega.

3 – FIQUE LONGE DOS ALIMENTOS DUROS E GRUDENTOS
Fique longe dos alimentos grudentos (como goma de mascar) ou duros (como nozes). Já os alimentos sólidos, devem ser cortados em pedaços pequenos.

4 – EVITE MASTIGAR OBJETOS ESTRANHOS
Sabe aquela mania de morder o lápis ou tampa de caneta? Eles podem danificar o seu aparelho. Não mastigue objetos estranhos!

5 – SIGA AS ORIENTAÇÕES DO ORTODONTISTA
Nunca deixe de seguir as orientações do profissional de ortodontia, se possível não falte às consultas e tenha uma boa higiene bucal. O bom uso do aparelho pode diminuir o tempo do tratamento.