TIPOS DE APARELHO ORTODÔNTICO FIXO

PUBLICADO EM 19/06/19

A ortodontia é responsável pelo cuidado do crescimento, desenvolvimento e alinhamento correto dos dentes com suas bases ósseas. Os tratamentos são feitos com aparelhos ortodônticos, e estes, possuem tipos diferentes:

Aparelho de Safira: opção ideal para quem deseja manter a naturalidade do sorriso, oferecendo resistência e excelente estética ao paciente. É bastante polido e arredondado, o que dificulta o atrito na boca e as temidas feridas.

Aparelho Lingual: peças coladas na parte de trás dos dentes, em contato com a língua. O aparelho surgiu como uma alternativa fixa para os pacientes que não gostam dos modelos convencionais. Ele funciona de forma similar ao tradicional aparelho fixo, com a ajuda de braquetes, com a diferença que é colado na parte interna dos dentes.

Aparelhos invisíveis (alinhadores ortodônticos): é um aparelho ortodôntico transparente e removível que promove o alinhamento dos dentes de forma gradual a partir de uma sequência de alinhadores. Ao contrário da ortodontia com aparelhos fixos convencionais, ele não utiliza peças coladas e nem fios metálicos. São confeccionados de forma personalizada e individual para cada paciente a fim de entregar maior conforto e discrição durante o tratamento.