PASSO A PASSO DO PÓS OPERATÓRIO DA RETIRADA O SISO

PUBLICADO EM 28/03/19

Tirar o siso pode causar incômodo, pensando nisso, separamos algumas dicas para melhorar seu pós operatório.

Coloque gelo: Compressas com gelo podem ser ótimas alternativas para aliviar a dor e o inchaço na região. O recomendado é fazer uma a cada meia hora. Identifique sua necessidade e alterne esse tempo se for preciso. A partir do segundo dia a compressa morna pode ser mais agradável. Aplique com uma toalha úmida por 10 minutos e vá repetindo conforme achar necessário.

Cuidado com a alimentação: O sorvete tá liberado com moderação. Recomenda-se uma dieta mais líquida e pastosa, mas que sejam nutritivas, como sucos naturais e sopas. Alimentos quentes devem ser evitados já que podem prejudicar a cicatrização.

Não fume: Você tem uma ferida na boca que está em fase de cicatrização e que pode sofrer inflamações e infecções. As substâncias tóxicas do cigarro penetram na mucosa aumentando muito mais esses riscos. Se o cigarro já deve ser evitado por muitos outros motivos, com a saúde bucal não é diferente. Os cuidados no pós-operatório são muito importantes para o sucesso da sua recuperação.

Evite bebidas alcoólicas: Após a extração do siso, as bebidas alcoólicas também devem ser evitadas, principalmente se seu dentista receitou algum antibiótico nas medicações.

Cuide da higiene bucal: Escove seus dentes de forma bem suave, tomando cuidado para não bater com a escova na região. Pode ser bem dolorido! Além disso, os pontos podem reter alimentos e bactérias que podem causar uma bagunça na sua boca e, pior ainda, causar infecções. Por isso a importância de manter sua boca limpa e bem cuidada.

Consulte o seu dentista: Uma semana após a extração do siso é importante que você veja seu dentista. Além de retirar os pontos, ele vai conferir se a cicatrização ocorreu sem complicações.