Você conhece os alimentos que ajudam na saúde bucal? Confira esta dica e faça da boa alimentação uma aliada a saúde bucal.

PUBLICADO EM 28/02/19

Além de escovar os dentes com frequência, utilizar fio dental e visitar o dentista regularmente, você pode utilizar a alimentação para prevenir cáries, inflamação nas gengivas, mau hálito e outras doenças. Certos alimentos deixam os dentes mais fortes e brancos, além disso, ajudam no processo de limpeza, principalmente aqueles ricos em fibras. Uma alimentação saudável é essencial para ter uma boa saúde bucal.

Queijos são ricos em cálcio, fósforo e caseína (que é um tipo de proteína que ajuda na reparação do esmalte dos dentes). Além disso, eles aumentam o fluxo de salivação, ajudando a eliminar os restos de comida. O queijo também neutraliza o pH da boca. Quando não há equilíbrio, a boca fica ácida e acelera o processo de deterioração dos dentes. Ou seja, esse alimento deixa os dentes mais fortes, saudáveis e brilhantes!

A maçã é uma grande aliada da saúde bucal e muita gente já ouviu falar sobre isso. Sua grande concentração de fibras, principalmente na casca, além de limpar os dentes, estimula o fluxo salivar.

O leite, iogurte sem gordura e derivados, assim como as folhas verdes e escuras, têm proteínas, cálcio e fósforo que fortalecem os dentes e o esmalte dental.