Veja como não atrasar seu tratamento ortodôntico

PUBLICADO EM 21/11/18

Usar aparelho fixo é um grande compromisso com sua saúde bucal. Não só em questão de escovar os dentes da maneira correta, mas também em tomar cuidado com as várias pecinhas que habitam sua boca. Por isso, se tomarmos alguns cuidados irá auxiliar no resultado final e também no tempo de tratamento.

HIGIENE BUCAL
Utilizando o fio dental específico para pacientes ortodônticos, fazendo o uso da escova interdental para tirar o acúmulo de placa dos dentes e bráquetes e finalizando com enxaguante, você consegue manter o equilíbrio do sorriso.

QUEBRAR UMA PEÇA DO APARELHO
Esse é um problema que comumente acontece com os pacientes e é uma das maiores causas para o atraso do tratamento. Por isso é importante seguir todas as recomendações do seu ortodontista. Ir às consultas de manutenção e evitar alimentos ou traumas que ocasionam este acidente é primordial.

COMER ALIMENTOS DUROS
Lembre-se: saborear todos os alimentos que tenham maior resistência pode atrasar a retirada do aparelho e você vai ficar mais tempo privado de comer o que deseja. Pense nisso.

FALTAR ÀS CONSULTAS DE MANUTENÇÃO
Adiar as consultas de manutenção do aparelho só prolonga seu tempo de uso. Dê prioridade e visite seu ortodontista sempre que ele achar necessário.