Você sabia que escovas elétricas e sônicas são boas opções para manter a higiene bucal em dia?

PUBLICADO EM 04/07/18

Pois é, aqui no Brasil as escovas elétricas e sônicas têm se tornado a opção de muitas pessoas para manter a saúde bucal.

Dentre os principais benefícios dessas escovas estão à praticidade e a limpeza de partes da boca onde a escova convencional não consegue alcançar.

Criadas nos anos 1960, essas escovas são caracterizadas pelo movimento de giro da cabeça, variando entre 2.500 e 7.000 rotações por minuto no caso das elétricas e de 30 mil a 40 mil nas sônicas.

Algumas evidências sugerem que a escova de dente sônica alcança e limpa algumas regiões que as escovas elétricas e manuais não conseguem. Isso acontece devido à vibração intensa, que direciona fluídos da boca (saliva, água e pasta de dente) nas áreas entre os dentes e abaixo da linha da gengiva.

Apesar de todos os avanços na área odontológica, as escovas manuais não ficaram pra trás. Nos dias de hoje, devido às novas formas e desenhos, as escovas manuais já atendem as necessidades das pessoas, pois conseguem limpar entre os dentes e abaixo da linha da gengiva.

Se tiver mais dúvidas pode entrar em contato conosco ou agendar uma avaliação.