Dicas para cuidar da sua saúde bucal no inverno

PUBLICADO EM 27/06/18

E o frio chegou de vez e com ele, chás, cafés, vinhos, comidas quentinhas e todas as maravilhas que podem ser aproveitadas no frio. Infelizmente muitas destas comidinhas não fazem muito bem para a nossa saúde bucal, por isso separamos algumas dicas para você cuidar melhor da sua saúde bucal nesta época!

CHÁ, CAFÉ E VINHO: VILÕES DO AMARELAMENTO DENTAL
As bebidas mais queridas do inverno podem deixar seu sorriso menos branco. Os chás, vinhos e cafés amarelam os dentes, mas trata-se apenas de um estado passageiro.

COMIDAS QUENTES VERSUS SENSIBILIDADE
As comidas quentes que são consumidas no inverno, tais como sopas e fondues, podem deixar os dentes sensíveis, mas tudo depende do grau de desgaste do dente. Com o tempo, é normal que eles se tornem mais vulneráveis à sensibilidade.

AUMENTO NO CONSUMO DE DOCES VERSUS CÁRIES
É normal sentir mais fome no frio, mas outro hábito comum que deve ser monitorado é a ingestão de açúcares. Grandes causadores da cárie, eles estão presentes em guloseimas e nos chocolates quentes que ajudam a aquecer o corpo no frio.

HIGIENE EM DIA, MESMO COM ÁGUA GELADA
A última dica não diz respeito apenas aos cuidados necessários no inverno, mas também às demais estações. Manter a higiene é fundamental para a saúde bucal.